Fã do Motorhead é espancado até a morte após show

Vítima, de 44 anos, morreu no hospital; banda estará no Rock in Rio 2011

iG São Paulo |

- Divulgação
A banda Motorhead
Um fã do Motorhead foi espancado até a morte logo depois de uma apresentação da banda, em Leeds (Inglaterra). O episódio ocorreu na noite do último dia 25.

Andrew Crawford, de 44 anos, sofreu violentas agressões na cabeça, nas proximidades de um shopping center da cidade inglesa. Socorrido, ele morreu em um hospital na madrugada de sexta.

Pouco antes do crime, Crawford havia assistido a uma apresentação do Motorhead na O2 Academy, tradicional casa de shows de Leeds. O evento teve público de cerca de 2 mil pessoas. Durante o show, um amigo de Crawford teve o cabelo queimado. Uma pequena confusão teve início no lugar.

A polícia britânica está tentando encontrar os criminosos por meio de câmeras de segurança espalhadas tanto pelos arredores da O2 Academy como nas imediações do shopping.

O detetive Paul Taylor, que comanda as investigações, fez um apelo: "Tenho certeza que há pessoas que possuem informações a respeito do que aconteceu. Queria encorajá-las a nos contatar. Havia cerca de 2 mil pessoas no show, e alguém certamente estava presente quando queimaram o cabelo do amigo do sr. Crawford".

O Motorhead, banda liderada pelo baixista Lemmy Kilmister, foi formado em 1975 e é um dos ícones do rock pesado. O grupo já está escalado para tocar no Rock in Rio 2011.

    Leia tudo sobre: MotorheadRock in Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG