Ex-vocalista do Live inicia "nova era" no Brasil

Agora em carreira solo, Ed Kowalczyk faz três shows no país; leia entrevista ao iG

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Ed Kowalczyk
O nome Ed Kowalczyk, a princípio, pode não ser muito familiar do público brasileiro. Mas o grupo no qual ele foi vocalista, o Live, é bem conhecido no país.

A banda fez sucesso nos anos 1990, com músicas como "Pain Lies in the Riverside", "Selling the Drama" e "Lightning Crashes", e se separou em 2009, após 20 anos de estrada. Kowalczyk investiu então em uma carreira solo, que até agora rendeu um disco, "Alive".

Ouça "Selling the Drama", do Live

Segundo o cantor, o nome do álbum não é uma referência à sua antiga banda.

"É porque eu me sinto vivo", explicou em entrevista por telefone ao iG - "alive", em português, quer dizer justamente "vivo". "Me sinto tão animado agora quanto me sentia no início da minha carreira. É um recomeço mesmo. Por isso escolhi o nome 'alive', para marcar o início de uma nova era para mim."

Siga o iG Cultura no Twitter

Kowalczyk tem bons motivos para se animar com a carreira solo, já que o final do Live não foi dos mais amigáveis - os outros três integrantes do grupo até entraram com um processo contra o cantor e, no início do mês, anunciaram que formariam uma nova banda. Kowalczyk prefere não comentar o assunto. "Estou focado em minha carreira solo. O Live é um capítulo da minha vida que já passou", afirma.

Isso não significa que as músicas da banda estão de fora dos shows do cantor. "Os fãs podem ter certeza que músicas como 'Pain Lies on the Riverside' estarão no repertório", promete. "Com a vantagem que agora estamos tocando essas músicas com muito mais energia."

A turnê de Kowalczyk pelo Brasil vai passar por três cidades. A primeira é São Paulo, que receberá o cantor no HSBC Brasil no dia 30 de junho. O brasileiro Nasi, que iria fazer o show de abertura, saiu por problemas na sua agenda. Depois, ele segue para Rio de Janeiro (Vivo Rio, 01/07) e Porto Alegre (Opinião, 03/07).

    Leia tudo sobre: Ed Kowalczykmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG