Ex-integrante do ELO morre esmagado por pacote de feno

Violoncelista fez parte da fase áurea do grupo Eletric Light Orchestra

AFP |

AFP
Pacote de feno como o que atingiu Edwards
O músico Mike Edwards, ex-integrante do grupo de rock sinfônico britânico Electric Light Orchestra (ELO), morreu na sexta-feira atingido por um enorme pacote de feno, que deslizou pela ladeira de uma colina e atingiu sua van, informou ontem a polícia britânica.

O violoncelista do ELO morreu quando o pacote de 600 kg deslizou pela ladeira íngreme antes de atingir seu veículo em Devon, sudoeste da Inglaterra. A morte do músico de 62 anos foi instantânea.

"Depois do trágico acidente, identificamos agora a vítima como Michael Edwards, um dos membros fundadores do ELO," disse o sargento Steve Walker, da polícia rodoviária de Devon e Cornualles. "Tivemos que recorrer a fotos e a sequências filmadas do YouTube para identificá-lo, e agora precisamos de ajuda para entrar em contato com sua família para uma identificação formal".

Edwards tocou com o grupo de Birmingham em seus primeiros discos, no início dos anos setenta. A imprensa destacava as excentricidades do violoncelista, que chegava a arrancar notas musicais das cordas de seu instrumento utilizando frutas. O ELO vendeu milhões de discos em todo o mundo.

    Leia tudo sobre: eloeletric light orchestrafeno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG