Ex-esposa de Michael Jackson quer recuperar filhos

Debbie Rowe lutará na justiça pela guarda dos dois filhos

Redação com agências internacionais |

A ex-mulher de Michael Jackson, Debbie Rowe, disse nesta quinta-feira em uma entrevista que lutará na justiça pela guarda dos dois filhos mais velhos do "rei do pop".

Em seu testamento, Jackson delega à mãe, Katherine Jackson, a tutela de Prince Michael I e Paris Michael, acrescentando que, caso esta não esteja em condições de tomar conta deles, a responsabilidade caberá à cantora Diana Ross, sua amiga.

Testamento polêmico

O testamento de Michael Jackson, assinado pelo cantor em 2002, foi revelado na quarta-feira em um tribunal em Los Angeles, na Califórnia. O artista deixou todos os bens para um fundo familiar que deverá ser administrado pela mãe de Michael, Katherine Jackson.

Ela também é nomeada no testamento como a guardiã dos três filhos do artista. Segundo a vontade do cantor, a sucessora de sua mãe na guarda dos filhos será a também cantora Diana Ross. A mãe biológica dos dois primeiros filhos de Michael Jackson, Debbie Rowe, ficou de fora do testamento.

De acordo com o documento, assinado em 7 de julho de 2002, os bens do cantor estavam avaliados, naquele ano, em US$ 500 milhões.

O testamento prevê que os bens de Michael Jackson sejam depositados num fundo a cargo de um executor e concede a guarda de seus filhos, Prince Michael I, 12, Paris, 11, e Prince Michael II, 7, à mãe de Jackson, Katherine, de 79 anos.

No caso de sua mãe não ter condições de assumir a guarda das crianças, o testamento nomeia a popstar Diana Ross, amiga de longa data de Michael Jackson, como guardiã delas.

Ainda segundo o testamento, os bens do artista incluem "lucros em um catálogo de direitos autorais musicais que atualmente é administrado pela Sony ATV, assim como os lucros de diversas entidades".

Os executores do testamento, formalizado em 2002, são o advogado John Branca, de Los Angeles, que prestou assessoria jurídica a Jackson por muito tempo, e um executivo da indústria musical, John McClain.

O conteúdo do testamento do cantor foi alvo de muitos rumores desde a morte de Michael Jackson, na última quinta-feira. A família chegou a afirmar que não sabia se ele havia, de fato, deixado um testamento.

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:



    Leia tudo sobre: michael jacksonmichael jackson morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG