Ex-empresário dos Sex Pistols defende Sid Vicious

Malcolm McLaren afirma que Sid Vicious seria incapaz de matar a namorada

Redação iG Música |

Malcolm McLaren, ex-empresário e mentor da banda punk Sex Pistols, saiu em defesa do baixista Sid Vicious no blog do website de notícias The Daily Beast.

Vicious foi integrante do Sex Pistols até morrer por overdose de heroína em 1979, alguns meses após o assassinato de sua namorada, Nancy Spungen. O crime foi atribuído a ele.

"Eu fiquei chocado na primeira vez que ouvi isso e continuo não acreditando", escreveu. "Sid era capaz de cometer atos de autodestruição, mas eu não acho que ele poderia matar uma pessoa, especialmente sua namorada, ao menos que se tratasse de um suicídio duplo mal sucedido."

A teoria de McLaren afirma que Spungen, que estava no quarto de Vicious do Chelsea Hotel, em Nova York, foi assassinada após brigar com alguém que havia roubado dinheiro do casal.

"Ele havia desmaiado na cama enquanto ao seu redor traficantes e amigos de Nancy se divertiam no quarto 100. Dinheiro foi roubado e a faca de Sid foi tirada da parede e aparentemente usada por alguém numa luta contra Nancy", explicou.

"Nancy era durona. Eu tentei sequestrá-la em Londres e despachá-la num avião para Nova York sem sucesso. Provavelmente ela flagrou essa pessoa roubando o dinheiro no criado mudo do quarto."

Ainda no post que afirma a inocência do baixista, McLaren revelou o esforço no mínimo curioso que a mãe de Sid fez durante sua breve estadia na penitenciária de Riker's Island, em Nova York.

"A mãe de Sid, Anne Beverley, era uma mulher doce e preocupada em ajudá-lo a qualquer custo. Como já havia traficado drogas por um curto espaço de tempo, ela escondia heroína em sua vagina para entregar a Sid na prisão", explicou.

McLaren encerra afirmando que Sid Vicious foi a personificação do punk rock, chegando a chamá-lo de "último ídolo do punk."

    Leia tudo sobre: malcolm mclarennancy spungensex pistolssid vicious

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG