Ex-beatle Pete Best faz primeira apresentação em Vitória

Primeiro baterista dos Beatles dividiu o palco com a banda capixaba Clube Big Beatles

EFE |

O ex-beatle Pete Best fez na noite deste sábado sua primeira apresentação em Vitória, na qual dividiu o palco com a banda capixaba Clube Big Beatles. O show aconteceu na casa de shows Spírito Jazz, e fez parte do projeto Sócio de Carteirinha, promovido pelo Clube Big Beatles e que reúne uma vez ao mês importantes nomes da música nacional e internacional.

Ao lado do Clube Big Beatles, Pete Best relembrou clássicos do rock n' roll do fim da década de 1950 e começo da de 1960, período em que tocou ao lado de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison. O primeiro baterista dos Beatles ainda voltará ao palco neste domingo, na Praia de Camburi, a principal da capital capixaba, para um megashow no qual dividirá o palco com João Barone, dos Paralamas do Sucesso, que subiu ao palco neste sábado, e se arriscou até nos vocais, ao cantar o clássico Money, lançado pelo "Fab Four" no álbum "With The Beatles", de 1963.

Pete Best visitou a comunidade Morro do Alagoano, também em Vitória, na parte da manhã, e se emocionou ao tocar junto com a bateria da escola de samba local Novo Império. "Foi muito especial participar desse encontro, eu nunca tinha visto uma escola de samba de perto. E ainda tive a oportunidade de tocar com eles", disse.

Pete Best fez parte dos Beatles de 1959 a 1962, quando foi demitido para que Ringo Starr pudesse entrar na banda. O episódio é considerado um dos mais controversos da história do rock n' roll, porque John, Paul e George não quiseram anunciar que o baterista estava perdendo o emprego, missão que coube a Brian Epstein, o empresário do grupo.

Nos anos seguintes à demissão, Pete, que estava nos Beatles na passagem da banda por Hamburgo, fase considerada como fundamental para seu amadurecimento, abandonou a música chegou a trabalhar em uma padaria, antes de conseguir um emprego público. O primeiro baterista dos Beatles passou por um longo período de depressão no qual chegou a tentar suicídio, e só voltou à música em 1988, quando montou uma banda e passou a excursionar pelo mundo.

    Leia tudo sobre: beatles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG