Eu fui: Oasis é só simpatia e sucessos na Argentina

Rumo ao Brasil, banda dos irmãos Gallagher fez belo show na capital argentina

Aline Sordi |

De cara, Buenos Aires é como qualquer metrópole latino-americana, mas a cidade se destaca pela forma com que trata o rock. O show do Oasis no Estádio Monumental de Nuñes, no último domingo, teve ótima organização e estrutura ¿ sem aquela zona na hora de entrar ¿, com pessoas sorridentes e brincalhonas te guiando para onde ir. Além de ótimas lojinhas de camisetas e lembrancinhas, teve também banheiros químicos sujos e sem papel, como já estamos acostumados.

O esquenta para o show principal ficou por conta da banda Los Tipitos, conhecida dos portenhos, que cantavam todas as músicas de cabo a rabo. Após um rápido intervalo (aprende com eles, Brasil) e pontualmente no horário, os irmãos Gallagher subiram ao palco para a alegria das mais das 45 mil pessoas que lá estavam. Noel ficou no canto direito e Liam, no meio do palco, colocava banca e fazia a pose que só ele sabe.

Depois da intro de "Fucking in the Bushes" a galera veio abaixo com RocknRoll Star, a primeira da noite ¿ todos pulavam e cantavam muito animados. A partir daí, foi uma sucessão de hits intercalados com músicas do novo álbum. Lyla, The Shock of the Lightning ¿ a mais conhecida do disco novo ¿ Cigarettes & Alcohol e por aí vai.

Com uma ótima qualidade, o telão reproduzia com nitidez o que rolava no palco. O charme da decoração estava em quatro telões menores ao fundo, cada um mostrando um integrante da banda e passando o clima psicodélico do último disco. Ao que parece, Dig Out Your Soul ainda não está na ponta da língua do público. Poucos sabiam cantar as letras, mas todos acompanhavam atentos e ovacionavam.

Liam e Noel estavam especialmente simpáticos. Liam com ótimo humor, conversando muito com o público. Já Noel estava claramente feliz, dando sorrisos o tempo todo. Contou que esteve em Buenos Aires pela primeira vez há vinte anos como roadie da banda Inspiral Carpets, naquele mesmo estádio do River.

O bis ficou por conta de Dont Look Back in Anger, Champagne Supernova e a cover dos Beatles I Am the Walrus. Apesar de gritos incessantes de Live Forever, a música ficou de fora. Mas não passou despercebida: Liam fez gracinha, agradeceu e respondeu: You too!.

Agora é torcer para que o bom humor dos irmãos Gallagher apareça nos shows do Brasil também. Se o público for caloroso e curtir como nossos vizinhos fizeram, as estrelas vão brilhar e, como diz a canção, seremos estrelas do rock!

Confira abaixo o setlist da apresentação única na Argentina:

RocknRoll Star
Lyla
The Shock of the Lightning
Cigarettes & Alcohol
The Meaning of Soul
To Be Where Theres Life
Waiting for the Rapture
The Masterplan
Songbird
Slide Away
Morning Glory
Aint Got Nothin
The Importance of Being Idle
Im Outta Time
Wonderwall
Supersonic
Dont Look Back in Anger
Falling Down
Champagne Supernova
I Am The Walrus

    Leia tudo sobre: oasis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG