Estúdio Abbey Road lança concurso para seu 80º aniversário

Proprietários procuram novos compositores, que poderão gravar suas músicas no local

Reuters |

O estúdio Abbey Road, em Londres, onde os Beatles gravaram a maioria de seus sucessos, lançou um concurso para a escolha de um hino global para comemorar seu 80º aniversário de existência, neste ano.

Inaugurado em 1931 pelo compositor Edward Elgar com uma apresentação de sua canção patriótica "Land of Hope and Glory," o estúdio procura compositores originais, ainda não descobertos, que queiram concorrer pela oportunidade de gravar suas composições em Abbey Road.

Os hinos vencedores serão produzidos no Estúdio Um de Abbey Road, onde foram gravadas a sequência titular dos filmes "Guerra nas Estrelas" e a apresentação feita ao vivo pelos Beatles de "All You Need Is Love," transmitida via satélite.

O compositor Eric Whitacre vai reger a Orquestra Sinfônica de Londres e cantores ainda não definidos, e arranjadores musicais estarão a postos para ajudar os candidatos, com o objetivo de abrir o concurso para o público mais amplo.

"Queremos encontrar os grandes hinos de nosso tempo," disse Whitacre em comunicado à imprensa. "É uma honra participar do processo de seleção e gravar as composições vencedoras. Incentivo todos os letristas/compositores a nos enviar sua música, a nos inspirar."

Os candidatos devem enviar seus hinos ao concurso até 15 de julho.

    Leia tudo sobre: Abbey RoadBeatlesmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG