"Estamos negociando", diz Iommi sobre volta do Black Sabbath

Guitarrista confirma ensaios mas mantém cautela sobre reunião da formação original

iG São Paulo |

Reprodução
Black Sabbath
A esperada volta da formação original do Black Sabbath parece estar mais próxima. Após negar a informação no começo de agosto , o guitarrista Tony Iommi disse à radio britânica Planet Rock que ele, Ozzy Osbourne (voz), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) fizeram alguns ensaios e conversaram sobre uma volta.

"Até o momento estamos negociando. No entanto, não sei o que vai acontecer", afirmou Iommi à radio. "Ainda não há uma decisão definitiva, mas pelo menos estamos conversando todos, no encontramos, tocamos juntos e foi ótimo", completou.

Siga o iG Cultura no Twitter

Iommi parece relutante em admitir qualquer volta precocemente para evitar decepcionar os fãs. "Há uma tendência de que essas notícias se espalhem antes do tempo. Então, depois, as pessoas ficam lamentando 'vocês disseram que haveria uma reunião, mas não houve.'"

No início de outubro, o vocalista Ozzy Osbourne também falou sobre a possibilidade da reunião. Em entrevista ao site da revista Billboard, Ozzy disse que há uma grande possibilidade da volta acontecer. "Estamos no começo do processo. Se acontecer, ótimo. Se não, continuarei com meu trabalho solo."

No dia 16 de agosto, o jornal Birmingham Mail publicou que a formação original do Black sabbath estava ensaiando para uma turnê e um disco novo, baseado em declarações de Iommi. No mesmo dia o guitarrista veio a público para negar as informações.

Segundo o guitarrista, o jornalista tirou de contexto uma frase sua dita meses antes. "Na época, eu estava divulgando a exposição 'Home of Metal' e apenas especulei sobre algo que nos perguntam constantemente: 'Vocês vão voltar?'"

A última vez que a formação clássica do Black Sabbtah se reuniu para uma turnê foi em 2005. Depois, em 2006, eles estiveram juntos em cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame.

    Leia tudo sobre: Black SabbathTommy IommiOzzy Osbourne

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG