Além de cantar no Rock in Rio, artista americana também tem show marcado em São Paulo

Esperanza Spalding
Getty Images
Esperanza Spalding
A cantora e baixista americana Esperanza Spalding vai voltar ao Brasil este ano. Ela tem um show agendado no teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 09 de setembro. Ainda não há informações sobre preços e data de venda dos ingressos.

Spalding ficou mundialmente conhecida no início deste ano, quando ganhou o Grammy de revelação do ano. Na ocasião, ela derrotou Justin Bieber, revoltando fãs do cantor ao redor do mundo.

Apesar de premiada como revelação, a artista já tem uma carreira longa. Já lançou três álbuns, sendo que o mais recente, "Chamber Music Society" (2010), foi o que lhe valeu o Grammy.

Spalding também é conhecida por sua relação com a música brasileira. Seu segundo disco, "Junjo" (2008), tinha versões de "Ponta de Areia", de Milton Nascimento, e de "Samba em Prelúdio", de Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Em "Chamber Music Society", ela deu voz a "Inútil Paisagem", de Tom Jobim. Também já gravou um dueto com Ana Carolina, "Traição". O show de setembro marcará sua terceira visita ao Brasil.

Além de cantar em São Paulo, ela será uma das atrações do Rock in Rio, no dia 24 de setembro. Na ocaisão, ela vai se apresentar ao lado de Milton Nascimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.