Vocalista Matthew Schultz se atirou duas vezes sobre a plateia e terminou show com bandeira do Brasil nas mãos

Matthew Schultz, vocalista do Cage the Elephant
Claudio Augusto
Matthew Schultz, vocalista do Cage the Elephant
Energia. Se o show que a banda americana Cage the Elephant no Lollapalooza pudesse ser resumido em uma palavra, seria essa.

Em menos de dez minutos de apresentação, por exemplo, o vocalista Matthew Schultz já havia se atirado no meio da plateia, corrido por todos os cantos do palco e balançado a cabeça como se tivesse um motor na coluna.

E nem o calor de mais de 30 graus que castiga o Jockey Club diminuiu o seu ritmo.

Veja imagens do primeiro dia do Lollapalooza

A banda abriu a apresentação com "In One Ear", faixa de seu disco de estreia, também chamado "Cage the Elephant". Schultz já entrou no palco correndo e sacudindo a cabeleira.

Na canção seguinte, "2024", jogou-se na plateia e continuou cantando - ou melhor, tentando cantar - no meio do público. Voltou rapidamente ao palco e emendou um hit, "Aberdeen", saudado aos berros pelos fãs.

Matthew Schultz se joga no meio do público
Claudio Augusto
Matthew Schultz se joga no meio do público
Após esse início arrasador, a impressão é que o Cage the Elephant não conseguiria manter o ritmo. Mas conseguiu e até com certa folga. Principalmente porque, apesar da carreira curta (apenas dois discos no currículo), tem uma quantidade invejável de boas músicas - "Back Against My Head", "Shake Me Down" e principalmente o blues "Ain't no Rest for the Wicked" foram alguns dos exemplos.

Hip hop latino do Ritmo Machine abre o Lollapalooza Brasil

Nas canções mais fracas, Matthew Schultz e companhia seguraram a plateia na base da empolgação pura e simples. E com uma leve dose de populismo também.

"O Brasil é meu novo país favorito", disse o vocalista, pouco antes de se jogar de novo sobre o público (antes, a plateia já havia berrado 'jump' para ele). Dessa vez, ele voltou do passeio pela plateia com uma bandeira do Brasil nas mãos. Boa maneira de encerrar o show.

Galeria de estilo: Primeiro dia de Lollapalooza

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, aparentemente aprovou a energia do Cage the Elephant. Ele passou mais da metade do show na lateral direita do palco, divertindo-se com o performance da banda. Às 20h30, é a vez dele subir ao palco para encerrar o primeiro dia do Lollapalooza. Antes dele, ainda tocam bandas como TV on the Radio, Band of Horses e Joan Jett and the Blackhearts.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.