Energia do Cage the Elephant conquista público no Lollapalooza

Vocalista Matthew Schultz se atirou duas vezes sobre a plateia e terminou show com bandeira do Brasil nas mãos

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Claudio Augusto
Matthew Schultz, vocalista do Cage the Elephant
Energia. Se o show que a banda americana Cage the Elephant no Lollapalooza pudesse ser resumido em uma palavra, seria essa.

Em menos de dez minutos de apresentação, por exemplo, o vocalista Matthew Schultz já havia se atirado no meio da plateia, corrido por todos os cantos do palco e balançado a cabeça como se tivesse um motor na coluna.

E nem o calor de mais de 30 graus que castiga o Jockey Club diminuiu o seu ritmo.

Veja imagens do primeiro dia do Lollapalooza

A banda abriu a apresentação com "In One Ear", faixa de seu disco de estreia, também chamado "Cage the Elephant". Schultz já entrou no palco correndo e sacudindo a cabeleira.

Na canção seguinte, "2024", jogou-se na plateia e continuou cantando - ou melhor, tentando cantar - no meio do público. Voltou rapidamente ao palco e emendou um hit, "Aberdeen", saudado aos berros pelos fãs.

Claudio Augusto
Matthew Schultz se joga no meio do público
Após esse início arrasador, a impressão é que o Cage the Elephant não conseguiria manter o ritmo. Mas conseguiu e até com certa folga. Principalmente porque, apesar da carreira curta (apenas dois discos no currículo), tem uma quantidade invejável de boas músicas - "Back Against My Head", "Shake Me Down" e principalmente o blues "Ain't no Rest for the Wicked" foram alguns dos exemplos.

Hip hop latino do Ritmo Machine abre o Lollapalooza Brasil

Nas canções mais fracas, Matthew Schultz e companhia seguraram a plateia na base da empolgação pura e simples. E com uma leve dose de populismo também.

"O Brasil é meu novo país favorito", disse o vocalista, pouco antes de se jogar de novo sobre o público (antes, a plateia já havia berrado 'jump' para ele). Dessa vez, ele voltou do passeio pela plateia com uma bandeira do Brasil nas mãos. Boa maneira de encerrar o show.

Galeria de estilo: Primeiro dia de Lollapalooza

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, aparentemente aprovou a energia do Cage the Elephant. Ele passou mais da metade do show na lateral direita do palco, divertindo-se com o performance da banda. Às 20h30, é a vez dele subir ao palco para encerrar o primeiro dia do Lollapalooza. Antes dele, ainda tocam bandas como TV on the Radio, Band of Horses e Joan Jett and the Blackhearts.

    Leia tudo sobre: Cage the ElephantLollapaloozamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG