Empresário disse para Radiohead se separar

Brian Message admitiu ter aconselhado banda a oarar nas gravações de In Rainbows

Redação iG Música |

O empresário da banda de rock Radiohead, Brian Message, admitiu ter aconselhado os membros do grupo a se separar durante as gravações do álbum In Rainbows , lançado em 2007.

A revelação foi feita durante o Music Managers Forum organizado em Dublin. Na ocasião Message disse que a gravação do álbum foi muito difícil no começo.

"Radiohead é uma banda única em sua geração, mas você precisa ser honesto quando a coisa não está funcionando", falou o empresário, explicando que apesar de exausta, a banda optou por não seguir seu conselho.

Message também disse que não foi a banda que teve a ideia de vender o álbum In Rainbows direto pela internet.

"Dois dos meus sócios tiveram a ideia do pay-what-you-like (algo como pague-pelo-que-você-gosta). Tanto o grupo quanto nós ficamos empolgados em fazer algo corajoso e meio doido... chegamos à conclusão de que usando a internet poderíamos atingir 173 países e nos custaria menos de três centavos por cópia do álbum", afirmou.

Quando indagado sobre a música na internet em geral, o empresário disse acreditar que o Radiohead está "em descompasso" com a indústria fonográfica, e acrescentou que acha que a troca de arquivos não deveria ser ilegal.

"O compartilhamento de canções não deve servir para o lucro, pois é uma ótima coisa para a música e a cultura", encerrou.

    Leia tudo sobre: radiohead

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG