Empresário confirma volta de Led Zeppelin sem Plant

Mesmo sem vocalista, grupo já planeja disco e turnê de retorno

Redação iG Música |

O que muita gente temia aconteceu. O empresário de Jimmy Page confirmou hoje que o Led Zeppelin planeja entrar em turnê e gravar um álbum sem Robert Plant nos vocais.

A informação era cogitada desde o ano passado, já que Page e o baixista John Paul Jones deram sinais de que gostariam de continuar a experiência bem-sucedida do show de reunião de 2007, na O2 Arena, em Londres. Na ocasião, Jason Bonham, filho do falecido John Bonham, assumiu a bateria.

Plant, no entanto, apesar de garantir ter gostado do encontro e de que não tem nenhum ressentimento dos antigos companheiros, afirmou em dezembro não ter qualquer interesse em levar a história adiante.

"John Paul Jomes e Jimmy Page gostam de tocar juntos, Jason Bonham é um baterista excelente, então por que não?", declarou Peter Mensch, empresário de Page. "Só precisamos achar um vocalista."

Mensch disse que o processo de seleção deve ser "longo e difícil" e se recusou a especular o nome de possíveis candidatos. Rumores, no entanto, dão conta de que Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Steven Tyler (Aerosmith) estão sendo considerados.

    Leia tudo sobre: led zeppelin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG