Emicida tem visto para os EUA aprovado e vai tocar no Coachella

Rapper viaja nesta quinta-feira para participar de festival na Califórnia

iG São Paulo |

Augusto Gomes
Emicida em seu estúdio na Zona Norte de São Paulo

O rapper paulistano Emicida teve seu visto para os Estados Unidos aprovado e viaja nesta quinta à noite, 14, para participar do festival Coachella, na cidade de Indio, na Califórnia. A informação foi confirmada pelo produtor do rapper, Evandro Fióti.

Emicida estava escalado para tocar nesta sexta, 15, no Coachella, mas está tentando trocar a data da apresentação devido ao atraso em sua viagem. "Vai ficar muito corrido tocar na sexta", comentou Fióti.

O rapper agora tenta estender o visto, inicialmente concedido para apenas três dias. Caso o consulado norte-americano no Brasil não conceda a extenção, a equipe do rapper a solicitará na imigração nos Estados Unidos. Após a participação no Coachella, Emicida deve ir para Nova York para gravar um EP em parceria com os produtores K-Salaam e Beatnik.

Emicida teve sua participação no Coachella ameaçada devido a problemas para a obtenção do visto para entrar nos Estados Unidos. O consulado norte-americano exigiu uma petição que garantisse que o rapper está viajando a trabalho ao país.

Para conseguir a documentação, Emicida e sua equipe contrataram um advogado em Los Angeles, que cobrou US$ 11,5 mil para entrar com o processo em regime de urgência. O documento foi liberado nesta terça, 12, cerca de 21h50, horário de Brasília, após apenas quatro dias úteis. A verba foi bancada pelo escritório norte-americano do Creators Project, parceiro de Emicida em sua turnê pelos EUA.

    Leia tudo sobre: emicidacoachellaestados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG