Elton John é destaques de festival no Marrocos

Músico britânico quase foi impedido de tocar no país por causa de sua homossexualidade

EFE |

O cantor britânico Elton John será o grande destaque do Festival Mawazine, o maior evento musical do Marrocos, mesmo com a rejeição do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (PJD), que tentou impedi-lo de comparecer por ele ser homossexual.

Há duas semanas, o partido solicitou ao Parlamento que cancelasse a presença do cantor britânico no evento pelo temor de que pudesse "fomentar a homossexualidade" no país islâmico. Mas nem o Governo marroquino nem a organização do festival acataram o pedido do partido.

Recentemente, Elton John foi proibido de se apresentar no Egito a pedido da União de Músicos deste país, devido a declarações do cantor em que ele falava abertamente de sua opção sexual e considerava Jesus Cristo "um gay muito inteligente e compassivo". No Marrocos, a homossexualidade é condenada, podendo custar até três anos de prisão, mas o Mawazine decidiu mesmo assim receber o cantor.

Em sua nona edição, o evento contará, entre outros, com a presença do brasileiro Carlinhos Brown, que comandará oficinas de percussão para crianças.

    Leia tudo sobre: Elton JohnCarlinhos Brown

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG