Dueto de Winehouse com Tony Bennett será lançado na quarta-feira

"Body and Soul" foi a última gravação da cantora britânica, que morreu no final de julho

Reuters |

Divulgação
Tony Bennett e Amy Winehouse se abraçam em estúdio de Londres
A última gravação da cantora britânica Amy Winehouse antes de sua morte em julho, um dueto com o veterano Tony Bennett, será lançada na quarta-feira, dia em que a cantora teria comemorado seu 28º aniversário.

A música e o videoclipe de "Body and Soul" foram gravados no Abbey Road Studios, em Londres, em 23 de março, e pelo menos parte do valor arrecadado em vendas será destinada à Fundação Amy Winehouse.

Criada pelo pai de Winehouse, Mitch, a entidade beneficente tem como objetivo ajudar jovens que estão lutando contra dependência química. Winehouse sofreu com o abuso de álcool e drogas durante sua breve e tumultuada carreira, apesar de um relatório de toxicologia revelar que a cantora não estava consumindo drogas ilegais no momento de sua morte.

"Tivemos um momento maravilhoso gravando juntos no estúdio e eu sabia que Amy estava muito feliz com seu desempenho naquele dia", disse em comunicado o cantor norte-americano Bennett, que comemorou recentemente seu 85o aniversário. "Eu acho que ela foi absolutamente brilhante e essa gravação realmente resgata a essência de seu talento artístico. Ela era um talento raro."

"Body and Soul" é uma das 17 músicas que estarão no novo álbum de Bennett, "Duets II", a ser lançado nos Estados Unidos em 20 de setembro. O álbum inclui gravações com artistas como Lady Gaga, Michael Buble e Queen Latifah.

    Leia tudo sobre: Amy WinehouseTony Bennett

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG