Dueto de Amy Winehouse com Tony Bennett irá para caridade

Renda do single da música "Body and Soul" vai beneficiar fundação para viciados em drogas

iG São Paulo com Reuters |

Um dueto entre a lenda do jazz Tony Bennett e a cantora Amy Winehouse está sendo lançado como um single e as arrecadações serão destinadas a uma entidade beneficente criada pelo pai dela, disse a porta-voz de Bennett na quarta-feira.

"Body and Soul", um pop clássico que Winehouse gravou com Bennett em março, é um dos últimos trabalhos da cantora. Ela morreu abruptamente aos 27 anos de idade no final de julho , depois de uma longa batalha contra o álcool e as drogas.

Divulgação
Tony Bennett e Amy Winehouse se abraçam em estúdio de Londres
A canção também estará no disco "Duets II" , de Bennett, que será lançado em 20 de setembro. O álbum também terá colaborações com Lady Gaga, Bono, Elton John, Paul McCartney, Sting, Barbra Streisand e Elvis Costello, entre outros convidados.

Acesse o especial Amy Winehouse

Bennett é uma lenda do jazz e vencedor de quinze Grammys, com canções de sucesso como "I Left My Heart in San Francisco" e "Rags to Riches". O cantor comemorou seu aniversário de 85 anos ontem (03).

Ele gravou "Body and Soul" com Winehouse em março no Abbey Road Studios, em Londres, e elogiou seu talento como cantora de jazz. "Ele era uma cantora extraordinária com uma intuição rara como vocalista. Estou devastado que seu excepcional talento tenha um final tão cedo", afirmou Bennett. "Ela era adorável e inteligente e quando gravamos juntos ela teve uma performance extraordinária."

A causa oficial da morte de Winehouse, vencedor de cinco Grammys. ainda não foi determinada . Seu pai, Mitch, está criando uma fundação em seu nome para ajudar os viciados em drogas. As arrecadações obtidas com a venda de "Body and Soul" serão destinadas à fundação, disse Liz Rosenberg, porta-voz de Bennett.

De acordo com a imprensa britânica, o terceiro disco de Amy Winehouse será lançado em 2012. A princípio com 12 músicas, o álbum pode ter participações de outros músicos, que finalizariam algumas canções.

    Leia tudo sobre: amy winehousetony bennett

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG