Down promete show "mais louco do que nunca" no Brasil

Guitarrista Pepper Keenan fala ao iG sobre apresentação no SWU e planos de um novo disco

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Down: atração do SWU
O vocalista Phil Anselmo ficou famoso como líder do Pantera. O guitarrista Pepper Keenan já tocou com o Corrosion of Conformity. Já o baterista Pat Bruders foi o responsável pelas baquetas do Crowbar.

Todos os três são integrantes do Down, banda que reúne integrantes de vários grupos de metal da região de New Orleans, sul dos Estados Unidos, e é uma das atrações do festival SWU, que acontece em novembro no interior de São Paulo.

"O Down sempre foi uma espécie de projeto paralelo para todos nós, mas desde 2006 é nossa ocupação principal", explica o guitarrista Pepper Keenan. O detalhe é que o grupo existe desde 1991.

"Quando formamos a banda, a ideia era gravar um disco, fazer alguns shows e pronto. Mas os fãs nunca deixaram a gente parar", ri o músico. Resultado: o Down lançou discos em 1995, 2002 e 2007. No ano passado, saiu um álbum ao vivo.

Divulgação
O guitarrista Pepper Keenan
No momento, o grupo está trabalhando em seu novo disco. Ou quase isso. "Na verdade, estamos só tocando num estúdio, sem muito compromisso. Como se fosse uma jam", explica. Por isso, Keenan acredita que ainda é cedo para falar numa data de lançamento para o álbum. "Quem sabe no início do ano que vem. Mas não vou prometer nada", afirma.

Veja letras do Down no Vagalume

Como as novas canções ainda estão num estágio muito inicial, é pouco provável que o Down toque alguma delas no Brasil. O repertório será composto, portanto, de músicas dos três discos da banda. Especialmente do primeiro, "NOLA", como "Bury Me in Smoke", "Stone the Crow" e "Lifer".

Keenan promete um show bastante intenso. "O Phil Anselmo está tão louco como sempre foi. Na verdade, acho que nós todos estamos ainda mais loucos", garante. O prazer de se apresentar ao vivo é, segundo o guitarrista, um dos segredos para o grupo continuar junto. O outro, afirma ele, é "não se levar a sério".

"A gente tenta se divertir sempre. Somos o oposto do Dave Mustaine (vocalista do Megadeth). Para ele, tudo é um sofrimento", diz. Ao ser informado que o Down tocará no mesmo dia que o Megadeth do SWU, Keenan não se abala: "Eu e Dave Mustaine somos amigos. E eu já disse isso a ele: não se leve tão a sério."

O guitarrista termina a conversa com algumas palavras sobre o Corrosion of Conformity, banda que integrou entre 1989 e 2006. Ele não vê nenhum empecilho em voltar ao grupo. "Adoraria tocar com eles de novo. O único problema é que estou muito ocupado com o Down", diz.

Festival SWU

De 12/11 (sábado) a 14/11 (segunda-feira)
Parque Brasil 500 (Paulínia, interior de São Paulo)
Ingressos: R$ 210 (cada dia) e R$ 535 (passaporte para os três dias)
www.ingressorapido.com.br

Sábado, 12/11

Palco Principal
Black Eyed Peas
Kanye West
Snoop Dogg
Damian Marley
SOJA
Michael Franti & Spearhead

New Stage
Odd Future
Copacabana Club

Domingo, 13/11

Palco Principal
Peter Gabriel & The New Blood Orchestra
Duran Duran
Chris Cornell
Tedeschi Trucks Band

New Stage
Modest Mouse
Playing for Change
!!!
Is Tropical

Segunda, 14/1

Palco Principal
Faith no More
Alice in Chains
Stone Temple Pilots
Megadeth
Primus
Sonic Youth
311
Down
Black Rebel Motorcycle Club

New Stage
Simple Plan
Miyavi
Bag Raiders
The Black Angels
Pepper
Ash

    Leia tudo sobre: DownSWUPepper Keenan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG