Documentário traz imagens inéditas de George Harrison

Dirigido por Martin Scorsese, "Living In The Material World" será lançado dia 10 de outubro

iG São Paulo |

- Divulgação
George Harrison
O documentário "Living In The Material World", dirigido por Martin Scorsese sobre o ex-Beatle George Harrison, será lançado em DVD no dia 10 de outubro. Abrangendo toda vida do guitarrista, desde sua infância em Liverpool, o filme tem co-produção da viúva de Harrison, Olivia.

Siga o iG Cultura no Twitter

Além dos dois ex-Beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, o filme trará entrevista com importantes figuras da cultura pop, como o guitarrista Eric Clapton, o produtor Phil Spector, Yoko Ono e os comediantes Terry Gilliam e Eric Idle, do Monty Python (Harrison foi um dos produtores responsáveis pelo lançamento do filme da trupe "A Vida de Brian"). Scorsese também teve acesso a vídeos caseiros inéditos do arquivo de Harrison.

O diretor se declarou um grade fã do trabalho do músico. "Nunca me esquecerei da primeira vez que ouvi o disco 'All Things Must Pass'. Era como entrar em uma catedral", comentou. "George estava fazendo música para o espírito, e acho que foi essa a razão pela qual ele ocupou um lugar tão especial em nossas vidas."

Sobre o filme, Scorsese revelou toda empolgação que sentiu ao ser convidado para o projeto. "Passar tempo com Olivia, entrevistar os amigos próximos, rever todo o material e ouvir músicas magníficas... Foi um prazer e uma experiência que nunca esquecerei."

"Living In The Material World" será exibido primeiro no canal de TV a cabo norte-americano HBO. Além do filme, será lançado um livro escrito por Olivia, com fotos e cartas do músico. Harrison morreu no dia 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer no pulmão.

    Leia tudo sobre: beatlesgeorge harrisonmartin scorsese

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG