DJ Zé Pedro lança remixes de cantoras preferidas

Essa Moça Tá Diferente traz Marisa Monte, Angela Ro Ro, Fernanda Takai e Maria Alcina

Agência Estado |

O DJ Zé Pedro lançou seu novo CD de remixes "Essa Moça Tá Diferente" (Lua Music) em uma animada festa com a presença de Angela Ro Ro, Célia, Fernanda Takai e Maria Alcina, na segunda-feira, em um restaurante da capital paulista. No final, as convidadas se juntaram a Zé Pedro ao som de "Vou Festejar" (Jorge Aragão), clássico carnavalesco cantado por Beth Carvalho, uma das sacudidas faixas do CD.

A paixão do DJ pelas cantoras brasileiras rendeu liberação de fonogramas até de artistas reservadas como Marisa Monte.

Viva o remix, saudou Ro Ro. Maria Alcina, que já vem de experiências eletrônicas com o Bojo, também deixou claro que amou o resultado. O que ele faz não é um remix pro marketing de um disco, mas porque gosta da gente, daquela canção que escolha. Assim fica genuíno, diz Fernanda. Além delas e outras citadas acima, o CD tem remixes de clássicos de Elis Regina ("Trem Azul"), Maysa ("Canto de Ossanha"), Alcione ("Sufoco"), Nara Leão ("Mal-Me-Quer"), Cássia Eller ("Na Cadência do Samba"), Fafá de Belém ("Raça"). E também gravações mais recentes de cantoras mais jovens como Zélia Duncan ("Todo Amor Que Houver Nessa Vida") e Martnália ("Cabide").

Na verdade estou devolvendo pra elas essa coisa que vem comigo desde criança. Escolhi a MPB imediatamente na minha vida. Eu era caixa de banco e fazia faculdade de Direito e gostaria de sair pra dançar no Rio, diz o DJ. Numa dessas, um amigo DJ pediu para Zé substituí-lo uma noite e acabou perdendo o emprego para ele. No começo só tocava música de gringo, mas queria outra coisa. A plateia mais jovem tinha e tem ainda muito preconceito com a música brasileira. Então quis emprestar meu nome e alguma fama que possa ter tido para isso.

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG