Disputa entre Blur e Oasis quase acaba em suicídio

Guitarrista Graham Coxon admite descontento com guerra do britpop

Redação iG Música |

O músico Graham Coxon revelou recentemente que quase se atirou de uma janela durante o período em que a banda Blur disputou o título de número um do britpop com o Oasis.

O ápice da disputa ocorreu em 1995, quando os selos de ambos artistas decidiram lançar seus singles num mesmo dia para descobrir quem venderia mais. Nesse round o Blur levou a melhor, pois "Country House" superou "Roll With It".

Porém, a vitória não agradou ao então guitarrista do Blur Graham Coxon, que classificou o feito como "uma vitória sem sentido."

"Esse foi o clímax da antão chamada guerra entre Blur e Oasis. Assim que 'Country House' assumiu o topo da parada, nossa gravadora resolveu comemorar com uma festa regada a champagne na Soho House, em Londres. Eu senti que estava sendo forçado a me divertir quando queria ficar sozinho", revelou o músico.

"Eu não podia mais aguentar fazer parte daquela multidão então eu tentei pular pela janela do sexto andar. Foi Damon (Albarn, vocalista do Blur) que me fez desistir. Olhando para trás, eu deveria ter curtido mais os meus dias de Blur do que curti."

De acordo com Coxon, essa fase do britpop foi grotesca. "Eles queriam fazer a Inglaterra parecer legal, mas acabou nos fazendo parecer uma piada."

    Leia tudo sobre: blurbritpopgraham coxonoasis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG