Disney para de vender camisetas inspiradas no Joy Division

Produto foi retirado de loja virtual para evitar problemas de direitos com a banda

iG São Paulo |

Divulagação Disney
Camiseta inspirada na capa de "Unknown Pleasures"
Mesmo com a recente declaração de Peter Hook, ex-baixista do Joy Division, de que a camiseta com estampa do Mickey Mouse inspirada na capa do álbum "Unknown Pleasures" é um elogio à banda, a Disney decidiu retirar o produto do mercado para evitar problemas.

Um representante da empresa disse que tão logo a Disney tomou conhecimento de que poderia haver um problema, a camiseta foi retirada das prateleiras e de sua loja virtual para que a situação fosse revista.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em entrevista à New Musical Express, Hook airmou que não deu permissão à Disney para que a imagem original fosse usada, já que segundo ele o caso está em uma "área nublada" da legislação. Disse também que do ponto de vista legal a imagem está em domínio público, como a Disney sabe, e que de certa forma é "engraçado que um grande conglomerado como a Disney pegue e use algo de uma pobre banda de Manchester que só durou alguns anos".

Veja letra e ouça músicas do Joy Division

Ainda segundo o baixista, a política para uso de material do Joy Division (inclusive para a Disney) é de que seja feita uma doação para a instituição de caridade contra a epilepsia criada em memória de Ian Curtis, vocalista da banda, que sofria da doença e se suicidou em 1980.

    Leia tudo sobre: mickey mousejoy divisiondisneyunknown pleasurespeter hook

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG