Disney lança camiseta do Mickey inspirada no Joy Division

Imagem da capa de "Unknown Pleasures", primeiro álbum da banda inglesa, é recriada no formato da cabeça do personagem

iG São Paulo |

Divulagação Disney
Camiseta com Mickey inspirado na capa de "Unknown Pleasures"
A Disney acaba de fazer uma surpresa tanto para os fãs da banda pós-punk Joy Division quanto para os fãs do personagem Mickey Mouse.

O novo produto à venda na loja virtual da empresa é uma camiseta estampada com uma recriação da célebre capa de "Unkonwn Pleasures", primeiro álbum da banda lançado em 1979. Utilizando como base a imagem original - de uma estrela pulsar, retirada da Enciclopédia de Astronomia de Cambridge e criada pelo designer gráfico e amigo do grupo Peter Saville - está a cabeça do Mickey, estilizada.

Siga o iG Cultura no Twitter

Para apresentar o produto, vendido a US$24,99, a Disney o descreve assim: "Inspirados na icônica capa do disco 'Unknown Pleasures', do Joy Division, essa camisa de ondas do Mickey Mouse incorpora a imagem do Mickey com o gráfico de uma estrela pulsante. (A ideia) é apropriada, uma vez que poucas estrelas criaram ondas maiores que o Mickey!"

Não é a primeira vez que a capa de "Unknown Pleasures" serve como inspiração para outros produtos não ligados à música. Em 2007 a criação de Peter Saville foi utilizada por uma marca de tênis esportivos em um modelo que trazia a imagem estampada na sola e na língua.

Ouça músicas do Joy Divison no Vagalume

O Joy Division surgiu na segunda metade dos anos 1970 como parte da cena musical pós-punk. "Unknown Pleasures", seu primeiro álbum, traz temáticas melancólicas e depressivas, e foi lançado um ano antes do suicídio de seu vocalista, Ian Curtis, e do lançamento do segundo disco do grupo, "Closer".

Com a morte de Curtis os demais membros da banda formaram o New Order, que permanece em atividade até os dias atuais.

Leia também: New Order decepciona com show curto e arrastado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG