Discografia da banda de Jimi Hendrix é relançada

Edições especiais chegam ao Brasil acompanhadas por encarte caprichado e DVD bônus

AE |

Divulgação
Capa da estreia da Jimi Hendrix Experience
A sobrevida da The Jimi Hendrix Experience, lendária banda liderada pelo guitarrista americano Jimi Hendrix, foi curta, porém intensa. Os três álbuns lançados durante essa experiência que beira o transcendental – Are You Experienced , Axis: Bold as Love e Electric Ladyland –, mais o póstumo First Rays of the New Rising Sun acabam de ser relançados no Brasil pela gravadora Sony Music. O projeto marca os 40 anos de morte do músico, que saiu de cena precocemente, aos 27 anos, em 1970.

Com áudio remasterizado, os quatro CDs vêm com alguns mimos para os fãs do guitarrista. Além de CD, cada título traz também DVD, com uma espécie de making of munido de depoimentos preciosos de quem acompanhou de corpo presente os processos de gravação, entre eles Chas Chandler, produtor dos dois primeiros álbuns de Hendrix e seu empresário, o engenheiro de som Eddie Kramer e os músicos da banda Mitch Mitchell e Noel Redding. Outro ponto forte é o caprichado encarte, com histórias de bastidores, reprodução de manuscritos originais e, claro, as letras de todas as músicas.

A saga tem início em 1966, quando Jimi Hendrix foi à Inglaterra e, com ajuda de Chandler, partiu em busca de seus companheiros de banda. Ao power trio, se juntaram "o jovem e cheio de novas ideias" Mitch Mitchell, na bateria, e Noel Redding, no baixo e vocal. Redding, originalmente, tocava guitarra, mas, durante a audição com Hendrix, foi persuadido a assumir a função de baixista. A mudança deu certo.

Álbum de estreia da The Jimi Hendrix Experience, Are You Experienced foi considerado o equivalente, na história da música, ao Big Bang na criação do Universo. Imersos num período criativo, os músicos da banda emendaram Axis: Bold as Love e Electric Ladyland . Em 1969, o grupo chegou ao fim. Mas a obra de Hendrix continua viva.

    Leia tudo sobre: jimi hendrix

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG