Disco renegado de Roberto Carlos será relançado neste ano

Cantor pretende remasterizar seu primeiro álbum, "Louco por Você", de 1961

iG São Paulo |

Divulgação
Capa do disco "Louco por Você"
Mais de 50 anos após ser produzido, o disco renegado de Roberto Carlos voltará às prateleiras. Originalmente lançado em 1961, o álbum de estreia do cantor, "Louco por Você", será remasterizado e colocado à venda até março.

No final do ano passado, "Louco por Você" foi disponibilizado no iTunes, junto com outros trabalhos dos anos 1960 de Roberto. O cantor então pediu a retirada do disco da loja , por estar insatisfeito com a qualidade do som do álbum.

Veja letras e ouça músicas de Roberto Carlos

Segundo a assessoria do artista, agora, Roberto pretende remasterizar o disco, para colocá-lo à venda no iTunes. Ainda não se sabe se o álbum, até hoje inédito em CD, também será relançado em formato físico.

Neste final de semana, o cantor embarca para mais uma edição do cruzeiro Emoções em Alto Mar, onde devem ser anunciados mais detalhes sobre a reedição de seu trabalho de estreia.

"Louco por Você" é o primeiro trabalho de Roberto Carlos. Gravado em 1961, quando o cantor tinha 20 anos. A produção ficou a cargo de Carlos Imperial, que também compôs a maioria das músicas.

Leia também: A discografia comentada de Roberto Carlos, álbum a álbum

O disco não fez sucesso, vendendo menos de cinco mil cópias na época de seu lançamento. O álbum nunca foi reeditado e, por isso, tornou-se uma raridade disputada por colecionadores. Um vinil em bom estado pode custar até R$ 3 mil.

As canções mostram um artista ainda indeciso entre as influências da bossa nova de João Gilberto e do rock americano. Roberto só alcançou popularidade em seu trabalho seguinte, "Splish Splash", que deu início à febre da Jovem Guarda.

    Leia tudo sobre: Roberto Carlos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG