Disco "perdido" dos Beach Boys ganha lançamento de luxo

"The Smile Sessions" traz gravações originais de "Smile" feitas em 1966 e 1967

iG São Paulo |

Divulgação
Capa de "Smile", dos Beach Boys
As gravações originais de "Smile", o disco não lançado dos Beach Boys, feitas em 1966 e 1967 finalmente virão à tona. O grupo anunciou esta semana o lançamento de "The Smile Sessions", uma "versão aproximada do que se queria à época", segundo a gravadora EMI, que estará disponível em diversos formatos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Três dos integrantes do grupo à época trabalharam no projeto: Al Jardine, Mike Love e o "mentor" Brian Wilson, além de Bruce Johnston. O grupo também lançará clipes das músicas "Good Vibrations" e "Heroes and Villains", produzidos por crowdsourcing - projeto colaborativo em que fãs poderão enviar imagens.

O material gráfico de "The Smile Sessions" é baseado no trabalho que Frank Holmes fez para o original. A versão mais simples do disco será lançada como CD duplo. Já o box de luxo terá cinco CDs, dois LPs, dois singles de 7 polegadas e um livro de 60 páginas.

"Smile" começou a ser gravado como o sucessor de "Pet Sounds", principal disco da carreira dos Beach Boys. As gravações, porém, foram interrompidas após brigas internas e por causa do estado mental do líder Brian Wilson. O grupo trabalhou em algumas canções e lançou em 1967 o disco "Smiley Smile". Em 2004, Brian Wilson retomou o projeto e lançou um álbum solo com sua versão de "Smile".

    Leia tudo sobre: beach boyssmilebrian wilson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG