"Angles", quarto álbum da banda, tem lançamento oficial dia 22 de março

Capa do disco "Angles", do Strokes
Divulgação
Capa do disco "Angles", do Strokes
No final da tarde de domingo, 13, "Angles", quarto disco do Strokes, vazou na Internet. O álbum, primeiro da banda em cinco anos, tem lançamento oficial previsto para o dia 22 de março.

"Angles" foi produzido pela própria banda, após algumas sessões com o produtor Joe Chiccarelli. O disco tem dez faixas e, segundo os integrantes, representa uma volta à sonoridade clássica do quinteto de Nova York. "É o álbum que deveríamos ter feito entre 'Room On Fire' (2003) e 'First Impressions Of Earth' (2006)", disse o baixista Nikolai Fraiture em entrevista à BBC.

A banda já havia mostrado oficialmente duas músicas do disco. Em 9 de fevereiro, colocaram para download no site oficial o single "Under Cover Of Darkness", que depois ganhou clipe. E, no dia 1º de março, a faixa "You're So Right" foi colocada para audição no site da revista NME. O canal oficial da banda no YouTube traz um making of do disco, em três partes.

A banda já está confirmada na escalação de alguns festivais do hemisfério norte, como o Coachella, em abril, nos EUA; o Benicàssim, que acontece em julho na Espanha; e o SB Super Rock Festival, também em julho, em Portugal. Antes de "Angles", o Strokes lançou "Is This It" (2001), "Room on Fire" (2003) e "First Impressions of Earth" (2006).

Veja a lista de músicas de "Angles":

1 - "Macchu Picchu"
2 - "Under Cover of Darkness"
3 - "Two Kinds of Happiness"
4 - "You're So Right"
5 - "Taken for a Fool"
6 - "Games"
7 - "Call me Back"
8 - "Gratisfaction"
9 - "Metabolism"
10 - "Life is Simple in the Moonlight"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.