Disco do Green Day deve virar filme

Vocalista da banda trabalha em adaptação de "American Idiot" para o cinema

iG São Paulo |

Getty Images
Billie Joe Armstrong no palco da peça "American Idiot"
Após ganhar um musical na Broadway, o disco "American Idiot" (2004), do Green Day, está prestes a virar filme. O vocalista da banda, Billie Joe Armstrong, e o diretor do musical, Michael Mayer, confirmaram em entrevista ao jornal The New York Times que estão trabalhando na versão cinematográfica do álbum.

Segundo Mayer, as conversas com produtores para viabilizar o projeto estão avançadas. "Há pessoas com o poder de tirar o filme do papel que já deixaram claro seu interesse", afirmou. Embora Mayer não revele nomes, o jornal aponta que os produtores a quem o diretor se refere são Tom Hanks e Gary Goetzman, da Playtone.

Armstrong não revelou se atuará no filme. No dia 27 de setembro de 2010 o cantor fez o papel de St. Jimmy na adaptação para a Broadway do disco.  Em 1º de janeiro o cantor voltou ao elenco e ficará em cartaz com a peça até o final de fevereiro.

O filme de "American Idiot", porém, não é o único projeto futuro da dupla Mayer e Armstrong. Os dois planejam escrever uma peça original para a Broadway. "Gosto de músicas de fácil identificação, que agradam de imediato. e tento escrever assim. Em um musical a dinâmica é exatamente esta: você se identifica com as músicas na hora", disse Armstrong.

    Leia tudo sobre: green dayamerican idiotbroadway

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG