Disco de Amy Winehouse é o mais vendido do século no Reino Unido

"Back to Black" alcançou a marca de 3,26 milhões com as vendas após a morte da cantora

BBC Brasil |

O disco "Back to Black", da cantora Amy Winheouse, se tornou o disco mais vendido do século na Grã-Bretanha, segundo a Official Charts Company, a empresa que compila as listas de mais vendidos no país. O álbum, o segundo da cantora, ultrapassou em vendas o disco do cantor James Blunt, "Back to Bedlam", de 2005.

Acesse o especial Amy Winehouse

"Back to Black" vendeu 3,26 de cópias comparado com as 3,25 edições vendidas do disco de James Blunt. O disco permaneceu no topo da parada por três semanas, após a morte da cantora no dia 23 de julho.

Na quarta-feira, o veterano cantor Tony Bennett afirmou que irá realizar um tributo a Amy Winehouse na edição deste final de semana do MTV Video Music Awards. A dupla gravou o clássico jazzístico "Body and Soul" para disco Duets II, no qual Bennett faz duetos com diferentes intérpretes.

Siga o iG Cultura no Twitter

A canção também deve ser lançado como single e a verba gerada pelas vendas será destinada à fundação criada pela família de Amy para ajudar pessoas que sofrem com o vício de drogas.

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa no dia 23 de julho. Nesta terça-feira (24 de agosto), a família da cantora revelou que os exames toxicológicos apontaram a presença de álcool no organismo, mas negaram a existência de substâncias ilícitas. O inquérito que apura a causa da morte da cantora, no entanto, só será finalizado em outubro.

    Leia tudo sobre: amy winehouse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG