Diana Krall faz dueto com Toquinho em show em São Paulo

Carlos Augusto Gomes |

Acordo Ortográfico

A cantora canadense Diana Krall encerrou, nesta quarta-feira, sua mais recente turnê pelo Brasil. O último show foi em São Paulo, no HSBC Brasil, com abertura - e posterior participação especial - de Toquinho.

Krall veio ao país para produzir um DVD em homenagem à Bossa Nova. As gravações aconteceram na semana passada, no Rio de Janeiro. No show em São Paulo, a música brasileira só foi aparecer com força no final da apresentação.

No início, o que se ouviu de Bossa Nova e MPB foram algumas pequenas citações. Por exemplo, trechos de "Sampa" (Caetano Veloso) e "Berimbau" (Baden Powell), tocados pelo guitarrista Anthony Wilson, e uma rápida homenagem a "Insensatez", de Tom Jobim.

Mas, quando o show já havia passado da metade, Krall começou a interpretar músicas brasileiras. A primeira foi "Samba de Verão", de Marcos Valle, na tradicional versão em inglês que leva o nome de "How Nice".

Depois, já com a presença de Toquinho no palco, foi a vez de "Corcovado" (também na versão em inglês, "Quiet Nights of Quiet Stars") e "O Seu Olhar" (num português de sotaque carregadíssimo, mas simpático), ambas de Tom Jobim.

A homenagem ao Brasil se encerrou com uma versão bilíngue de "Garota de Ipanema", cantada em dueto com Toquinho. Krall ainda voltou para o bis, com o standart de George Gershwin "S' Wonderful", antes de se despedir - por enquanto, já que prometeu voltar - do público brasileiro.

Leia mais sobre Diana Krall

    Leia tudo sobre: diana krall

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG