Dia Mundial do Rock: quem são as gatas do rock n´roll?

Redação iG Música |

Nem só de marmanjos vive o rock. Aliás, desde que surgiu nos anos 50, o estilo sempre se beneficiou do talento e graça das mulheres, seja para desenvolvê-lo e popularizá-lo, como ocorreu com Janis Joplin e Patti Smith, seja para atrapalhá-lo, como é o caso de Yoko Ono e Courtney Love - que o digam os fãs de Beatles e Nirvana.

Veja nossa galeria de gatas do rock

Ouça a rádio do Dia Mundial do Rock

Vote na sua banda de rock definitiva

Mas não estamos aqui para discutir quem fez mais ou menos pela história do rock. Na terceira matéria desse Especial do Dia Mundial do Rock decidimos listar muitas das beldades que fazem a alegria do público quando tiram do palco aqueles ogros barbados e nos brindam com suas belas coxas - e talento, é claro!

Au concour

Essa é a categoria das incontestáveis, aquelas roqueiras que poderiam tranqüilamente estampar a capa de qualquer revista masculina sem preocupar o editor em relação a vendagem. Em suma, elas são gatas e ninguém pode contestar isso.

Fazem parte dessa lista Melissa Auf der Maur (ex-Hole/Smashing Pumpkins), Nina Persson (Cardigans), Liz Phair, Amy Lee (Evanescence), Dolores O'riordan (Cramberries), Sharin Foo (The Raveonettes), Sheryl Crow e Gwen Stefani (No Doubt).

Bad Girls

Essas são as gatas que vieram para bagunçar o cenário do rock com frases ácidas, comportamento selvagem, confusões em backstages e eventualmente cenas de topless nos palcos - não é Courtney?

Integram essa gangue beldades como Fiona Apple, Justine Frischmann (Elastica), Donita Sparks (L7), Poison Ivy (The Cramps) e, é claro, Courtney Love.

Lobas enxutas

Elas já passaram dos quarenta e apesar do visual de "tias", continuam mostrando que possuem talento e beleza para tirar essa molecada de All-Star do sério. Essas gatas são a prova viva de que o rock não envelhece, apenas deixa as pessoas mais estilosas (como acontece, no caso dos homens, com Mick Jagger e David Bowie).

Esse clube de lobas inclui Joan Jett, Debbie Harry (Blondie), Tina Turner e as cinco gatas do The Go-Go's.

Ninfetas de coturno

Apesar da tenra idade, essas meninas conquistaram seu espaço ao misturar atitude com guitarras distorcidas, blusinhas agarradas e saias curtas. Muitas surgiram nos últimos anos e já ganharam um público fiel.

Fazem parte dessa sala de aula as jovens Avril Lavigne, Hayley Williams (Paramore) e as garotas das bandas Kittie, The Donnas e The Spazzys.

Exóticas e originais

Muitos podem olhar para essas roqueiras e torcer o nariz, mas pode ter certeza de que elas não ligam. Estilosas como só, essas gatas sabem que é preciso homens especiais para enxergar toda sua beleza exótica.

Esse grupo especial é composto pelas belas PJ Harvey, Shirley Manson (Garbage), D'arcy Wretzky (ex-Smashing Pumpkins), Nadja Peulen (Coal Chamber), Miho Hatori (Cibo Matto), Alanis Morissette, Chrissie Hynde (Pretenders) e Beth Ditto (The Gossip).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG