Devo processa McDonald¿s norte-americano por direitos autorais

Redação iG Música |

O Devo, uma das bandas mais importantes ¿ e irreverentes - da chamada new wave, resolveu processar o McDonalds. O motivo é um boneco, brinde desde abril da rede de lanchonetes nos EUA, que guarda várias semelhanças com a imagem da banda, do macacão ao famoso chapéu energy dome (cúpula de energia), um dos símbolos do grupo.

De acordo com o Devo, ninguém de sua equipe foi contatado para o lançamento do produto. Em um comunicado no site oficial, o grupo ainda comenta o fato de que a música tocada pelo boneco também se parece com Doctor Detroit.

O baixista e criador do chapéu, Gerald Casale, declarou que os bonecos são cópias descaradas do Devo. O chapéu vermelho é exatamente o que eu desenhei, que é registrado e tem direitos autorais. Além do mais, não gostamos do McDonalds e nem do 'American Idol', então estamos duplamente ofendidos.

O boneco, chamado New Wave Nigel, faz parte de uma série de personagens dedicada ao programa "American Idol". Também fazem parte da coleção os personagens Disco Dave, Country Clay, Rockin' Riley e Soulful Selma.

Compre músicas do Devo.

Leia mais sobre Devo .

    Leia tudo sobre: devo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG