Desabamento de palco deixa cinco mortos em feira nos EUA

Acidente causado por rajada de vento em Indianápolis deixou ainda 45 feridos, alguns em estado grave

EFE |

Reuters
Palco desabou antes de show da dupla Sugarland
Pelo menos cinco pessoas morreram e 45 ficaram feridas após o desabamento, no sábado (13) de um palco da feira anual de Indianápolis, nos Estados Unidos, devido a uma forte rajada de vento, segundo informou o Departamento de Segurança de Indianápolis.

Siga o iG Cultura no Twitter

O porta-voz do departamento, sargento Dave Bursten, declarou em entrevista coletiva que um dos feridos morreu no hospital, elevando para cinco o número de mortos por causa do acidente. Bursten disse ainda que tem informação sobre 45 feridos, dos quais alguns estão em estado grave.

David Lindquist, repórter do jornal The Indianapolis Star, afirmou que o responsável pela operação policial, Brad Weaver, observou a "feia" tempestade que se aproximava e as autoridades chegaram a pensar em cancelar o show. No entanto, a programação foi mantida e apenas se advertiu aos organizadores que o Coliseum Pepsi seria o ponto de refúgio para os 12 mil presentes caso tivesse início uma tempestade.

A rajada de vento irrompeu inesperadamente quando o público esperava o início de um show da dupla de country Sugarland. De fato, a cantora que abriu o show, Sara Bareilles, comentou ao acabar sua performance que aquela era uma bonita noite. Cerca de 30 minutos mais tarde a estrutura do palco veio abaixo.

Equipes médicas e de resgate se deslocaram para o State Fairgrounds, onde é realizada anualmente a feira, que inclui venda de gado e diversas competições, além de apresentações musicais. A feira foi fechada ao público neste domingo.

    Leia tudo sobre: estados unidosacidentetempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG