Deftones e Cypress Hill tocam juntos no Brasil

Bandas sobem ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, nesta segunda

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Deftones
Dois dos principais representantes da fusão de rock e hip hop vão se apresentar no Brasil nesta segunda. O primeiro é o Cypress Hill, grupo de rap que, nos distantes anos 1990, transitava com desenvoltura entre as guitarras - até gravou com o Sonic Youth. O outro é o Deftones, grupo que no início dos anos 2000 injetou uma boa dose de hip hop em seu metal. Ambas tocaram na edição chilena do festival Lollapalooza, no final de semana passada, e agora sobem ao palco do Credicard Hall, em São Paulo.

"A vantagem do show no Brasil é que será num local fechado, que permite que nós fiquemos mais próximos do público", diz Frank Delgado, DJ do Deftones. Em entrevista por telefone ao iG, realizada antes da performance no Chile, ele falou sobre a expectativa de voltar à América do Sul. "Nós já tocamos no Brasil algumas vezes e sempre foi muito divertido. Estamos muito felizes de poder voltar", elogia. "O repertório terá algumas músicas de nosso último disco ( "Diamond Eyes", de 2010 ), mas não vão faltar sucessos mais antigos. Os fãs não terão do que reclamar", garante.

No Chile, o grupo cumpriu a promessa. O show no Lollapalooza teve 21 músicas, das quais apenas cinco foram do álbum "Diamond Eyes". "White Pony" (2000), maior sucesso do grupo, foi representado por seis músicas, enquanto "Adrenaline" (1995), disco de estreia da banda, teve quatro faixas tocadas. "Deftones" (2003) e "Around the Fur" (1997) também foram lembrados. Apenas "Saturday Night Wrist" (2006) foi ignorado. Não fosse essa omissão, o repertório seria praticamente uma retrospectiva da carreira da banda.

Divulgação
Cypress Hill
A apresentação desta segunda marcará a quarta passagem do Deftones pelo Brasil. A primeira foi em 2001, no Rock in Rio. A banda ainda voltou ao país em 2007 e 2009, quando fez um show cheio de problemas no som no festival Maquinária. "Mesmo assim foi uma ótima apresentação. Principalmente porque tivemos a oportunidade de abrir para o Faith no More, uma das nossas maiores influências", conta.

O Cypress Hill também já veio ao país, mas apenas uma vez e há bastante tempo, em 1994. Delgado diz estar muito feliz em dividir o palco com eles. "Tocamos com eles várias vezes ao longo dos anos, acabamos virando amigos. "E, além de serem muito legais, eles são pessoas que admiramos musicalmente", afirma. "Se você não gosta do Deftones, apareça para ver o Cypress Hill. Eles são verdadeiras lendas do hip hop", brinca.

Veja abaixo a lista de músicas que o Deftones tocou no Chile, no último final de semana:

01 "Diamond Eyes"
02 "Rocket Skates"
03 "Birthmark"
04 "Engine No. 9"
05 "Be Quiet and Drive (Far Away)"
06 "My Own Summer (Shove It)"
07 "Around the Fur"
08 "Digital Bath"
09 "Knife Prty"
10 "Hexagram"
11 "Minerva"
12 "You've Seen The Butcher"
13 "Sextape"
14 "Risk"
15 "Change (In the House of Flies)"
16 "Elite"
17 "Bloody Cape"
18 "Passenger"
19 "Back To School (Mini Maggit)"

Bis

20 "Root"
21 "7 Words"

Serviço

Deftones e Cypress Hill em São Paulo
Credicard Hall
Avenida das Nações Unidas, 17955, Santo Amaro
Segunda-feira (04), a partir das 21h30
Ingressos: R$ 90 a R$ 250

    Leia tudo sobre: DeftonesCypress Hill

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG