Debaixo de chuva, MGMT faz show desanimador no Lollapalooza

Público começou a abandonar o palco na metade do show, após o hit "Kids"

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Claudio Augusto
Andrew VanWyngarden, vocalista do MGMT
O show do MGMT no Lollapalooza era uma espécie de teste para a banda americana no Brasil: poderia servir para apagar a má impressão causada por sua primeira passagem pelo país, há três anos e meio; ou poderia confirmar que o grupo é mesmo ruim de palco. O resultado? Segunda alternativa. A apresentação foi ainda mais desanimadora que a de 2008.

Lollapalooza em imagens: veja fotos do segundo dia do festival

Com exceção de "Kids" e "Time to Pretend", os dois maiores sucessos do MGMT, os momentos em que o público mais vibrou foram aqueles em que raios mais potentes caíram atrás do palco montado no Jockey Clube de São Paulo.

Além de fazer um show sonolento, o grupo teve o azar de iniciar a apresentação minutos depois de começar a chover no Jockey. As nuvens negras e a quantidade de raios davam a impressão que um temporal estava prestes a cair, mas no final a chuva foi fraca. Mesmo assim, muita gente se refugiou no vizinho (e coberto) Palco do Perry.

Friendly Fires leva ao Lollapalooza rock de múltiplas faces

Claudio Augusto
Nuves pesadas sobre o palco do MGMT
"Uma chuvinha não faz mal", brincou o vocalista Andrew VanWyngarden, logo que subiu ao palco. Em seguida, tocou um bloco de músicas mais lentas, que esfriaram o público. Os aplausos mais fortes só vieram na quinta canção do show, "Electric Feel".

A banda então tocou uma música inédita, "Alien Days", bastante inspirada nas baladas glam do T. Rex. Em seguida, veio o hit "Kids". O público começou a pular assim que reconheceu a música, mas aos poucos foi se desanimando com a preguiçosa versão ao vivo.

Público enfrenta sol forte para pular ao som do punk cigano do Gogol Bordello

Resultado: assim que a música terminou, começou uma verdadeira debandada em direção ao palco Cidade Jardim, onde o Foster the People tocaria em seguida. Quando veio o segundo hit do MGMT, "Time to Pretend" (essa, numa versão com algum ânimo), a plateia já estava bem mais vazia.

    Leia tudo sobre: LollapaloozamúsicaMGMT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG