David Gilmour presta homenagem ao parceiro Rick Wright

Redação iG Música |

Acordo Ortográfico

David Gilmour prestou uma homenagem ao ex-companheiro de banda Rick Wright, tecladista do Pink Floyd morto nesta segunda-feira. "Ele era meu parceiro na música e meu amigo", descreveu Gilmour em uma mensagem emocionada em seu site oficial.

"Ele era gentil, quieto e reservado mas sua voz e seu jeito de tocar cheios de alma eram componentes mágicos e vitais para o som do Pink Floyd", escreveu Gilmour. "Na minha opinião os melhores momentos do PF foram aqueles em que ele estava a pleno vapor. Afinal sem "Us and Them" e "The Great Gig In The Sky", duas músicas que ele escreveu, o que teria sido de The Dark Side of the Moon?".

"Como Rick, eu não tenho facilidade em colocar meus sentimentos em palavras, mas eu o amava e vou sentir uma falta enorme dele", termina a mensagem de Gilmour.

Wright morreu aos 65 anos após o que a família descreveu como uma "breve batalha contra o câncer". Tecladista, compositor e eventual vocalista do Pink Floyd, ele ajudou a fundar a banda e foi demitido em 1979 após as gravações do álbum The Wall, mas continuou a tocar com grupo como músico contratado.

Leia mais sobre Pink Floyd .

    Leia tudo sobre: rick wright

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG