David Bowie libera canções para musical

Espetáculo britânico vai contar com sucessos como "Heroes" e "Let's Dance"

iG São Paulo |

Getty Images
O músico David Bowie
O cantor David Bowie liberou suas canções para a criação de um musical, publicou o jornal Observer. De acordo com ele, o espetáculo "Heroes: The Musical" seguirá os moldes de produções que levaram canções de Queen e Abba aos teatros.

"Mal acreditamos quando recebemos a permissão para usar as canções. Seus assessores nos disseram que ele já recebeu muitas propostas e sempre recusou", disse o roteirista do musical, Deep Singh.

Siga o iG Cultura no Twitter

O autor deixou claro ao músico que o espetáculo não remontaria seus dias de glória, mas trataria de uma fantasia científica para celebrar suas composições. "Não queríamos que o senhor Bowie pensasse que se tratava de um tributo, e parece que isso despertou seu interesse".

"Queremos que o público a se envolva com os personagens. Temos medo que uma geração inteira não conheça as canções extraordinárias de Bowie sem um show como este", disse o diretor e coreógrafo do espetáculo, Matthew Gould.

O musical, que deve utilizar 20 canções do artista, como "Heroes", "The Man Who Sold the World" e "Let's Dance", deve estrear na O2 Arena, em Londres, durante março de 2012.

    Leia tudo sobre: David Bowiemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG