Novas apresentações na Argentina forçam mudança na agenda do ex-Pink Floyd

Devido ao sucesso da vendas de ingressos na Argentina, as quatro datas dos shows de Roger Waters no Brasil, em março de 2012, serão alteradas. O sétimo show de Buenos Aires acontece no dia 17 de março, mesma data em que ocorreria a apresentação em Porto Alegre.

Siga o iG Cultura no Twitter

A princípio, Waters faria mais três shows no Brasil: em São Paulo (dias 22 e 23) e no Rio de Janeiro (dia 25). As novas datas ainda não foram divulgadas. A venda de ingressos para os shows no Brasil começam em setembro e, se o sucesso da Argentina se repetir, há a possibilidade de abertura de novas datas.

A turnê do álbum "The Wall" (lançado em 1979) começou no ano passado na América do Norte e em 2011 seguiu para a Europa, sempre com ingressos esgotados. Antes disso, o disco só havia sido tocado na íntegra logo depois do lançamento e em julho de 1990, para comemorar a queda do muro de Berlim.

Um dos discos mais bem-sucedidos da carreira do Pink Floyd, "The Wall" (um álbum duplo conceitual) vendeu 23 milhões de cópias. Pouco depois, foi adaptado para o filme "Pink Floyd The Wall" (82), dirigido pelo cineasta Alan Parker.

Com uma infra-estrutura que pesa, no total, 112 toneladas e precisa de 21 caminhões para ser transportada, a turnê usa alta tecnologia para reproduzir o som original do álbum, escrito e produzido por Waters. O espetáculo conta com telões, som quadrafônico, efeitos especiais, fogos de artifício, o porco voador, bonecos infláveis, o famoso avião batido e as imagens originais de Gerald Scarfe.

A última vez que Waters havia vindo ao continente foi em 2007, tocando outro álbum do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.