Daniela Mercury canta músicas de Dorival Caymmi em São Paulo

Cantora se apresenta no Teatro Arthur Rubinstein, acompanhada de uma orquestra sinfônica

Augusto Gomes, iG São Paulo |

AgNews
Daniela Mercury
Neste sábado, Daniela Mercury apresenta um espetáculo especial em São Paulo. Acompanhada de uma orquestra sinfônica, ela interpretará canções de Dorival Caymmi no Teatro Arthur Rubinstein. "Será um show especial e único", garante a cantora. "Já fiz outros shows em homenagem a Caymmi, mas essa é a primeira vez que apresento um show com esse repertório na cidade".

A apresentação incluirá clássicos como "Oração de Mãe Menininha", "Marina", "Só Louco" e "João Valentão", entre outros. "Foi difícil chegar a um repertório de dez músicas porque amo todas", ri Daniela. "Caymmi é um mestre e uma grande influência para mim. É sempre maravilhoso poder interpretar suas canções".

Em seu mais recente disco, "Canibália", Daniela já cantava uma música de Caymmi, "O Que É Que a Baiana Tem". A cantora, por sinal, está se preparando para gravar um DVD "dentro da proposta do 'Canibália'". "Quando ao Caymmi, não tenho um projeto. Mas quem sabe...", afirma.

Quando a se apresentar com uma orquestra, isso não é novidade para a artista. "Sou muito inquieta e realmente gosto de misturar influências, timbres, culturas", conta. "No carnaval desse ano, coloquei uma orquestra inteira em cima de meu trio e cantei grandes clássicos acompanhada pelos músicos. Foi lindo!".

E já que o assunto é carnaval, Daniela já tem uma canção pronta para a festa, intitulada "É Carnaval". Ela estará no próximo trabalho da cantora, que sai em 2011, mas já pode ser ouvida na internet. "Nem está em uma mídia física, mas as pessoas comentam as canções e já cantam", diz.

"Depois da internet, dos novos formatos de venda e divulgação de música, as possibilidades aumentaram e muito. Gosto de testar esses formatos e avaliar os resultados", explica. Além de "É Carnaval", Daniela já lançou na rede a faixa "Iluminado". "Gravei dois vídeos especialmente para meu canal do YouTube e adorei a experiência".

Serviço

Série In Concert com Daniela Mercury
Sábado (13), às 21h
Teatro Arthur Rubinstein (Rua Hungria, 1000, Jardim Paulistano)
Ingressos: R$ 50 (sócios do Hebraica) e R$ 100 (não sócios)
www.ingressorapido.com.br
Telefone: 4003 1212
Telefone informações e bilheteria: 11 3818-8888/8889

    Leia tudo sobre: Daniela MercuryDorival Caymmi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG