Shows gratuitos vão acontecer no dia 29 de maio, no Parque da Independência, em São Paulo

Gang of Four
Divulgação
Gang of Four
Cinco anos após sua primeira passagem pelo Brasil, a banda inglesa Gang of Four voltará ao país. O grupo, um dos mais importantes do pós punk, é a principal atração musical do 15º Cultura Inglesa Festival, que acontece em São Paulo. O festival ainda terá o grupo Blood Red Shoes e o ex-Sex Pistols Glen Matlock, entre outros.

A apresentação do Gang of Four será no dia 29 de maio, no Parque da Independência. Além da banda, tocam no mesmo dia e local o Blood Red Shoes e o cantor Miles Kane. Os brasileiros The Mockers, Cachorro Grande, Brotherhood, Cadillac Bourbon e Lady Luck. Os shows acontecerão das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Já Glen Matlock vai atuar apenas como DJ. O ex-guitarrista dos Sex Pistols toca no Beco 203, na Rua Augusta, no dia 28 de maio. No dia 27, no Studio SP, quem toca é o produtor e DJ Alan McGee, um dos fundadores da Creation Records. Nas duas noites, eles tocam com Lucio Ribeiro, jornalista e colunista do iG .

Além da parte musical, o Cultura Inglesa Festival investe em outras áreas. O cinema estará presente, por exemplo, com um panorama com longas britânicos inéditos, uma retrospectiva dos filmes do grupo Monty Python e exibição de curtas brasileiros inspirados em obras do Reino Unido.

No teatro, o destaque é o espetáculo “Ivan e os Cachorros”. A autora da peça, Hattie Naylor, virá ao Brasil para ministrar ainda um workshop de dramaturgia para estudantes e profissionais da área nos dias 30 e 31 de maio.

Exposições no Centro Brasileiro Britânico também integram o festival, promovendo diálogos entre a cultura brasileira e a britânica, através de instalações, pinturas e performances. A programação completa estará disponível no site festival.culturainglesasp.com.br .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.