Cultura Inglesa traz Gang of Four e Blood Red Shoes ao Brasil

Shows gratuitos vão acontecer no dia 29 de maio, no Parque da Independência, em São Paulo

iG São Paulo |

Divulgação
Gang of Four
Cinco anos após sua primeira passagem pelo Brasil, a banda inglesa Gang of Four voltará ao país. O grupo, um dos mais importantes do pós punk, é a principal atração musical do 15º Cultura Inglesa Festival, que acontece em São Paulo. O festival ainda terá o grupo Blood Red Shoes e o ex-Sex Pistols Glen Matlock, entre outros.

A apresentação do Gang of Four será no dia 29 de maio, no Parque da Independência. Além da banda, tocam no mesmo dia e local o Blood Red Shoes e o cantor Miles Kane. Os brasileiros The Mockers, Cachorro Grande, Brotherhood, Cadillac Bourbon e Lady Luck. Os shows acontecerão das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Já Glen Matlock vai atuar apenas como DJ. O ex-guitarrista dos Sex Pistols toca no Beco 203, na Rua Augusta, no dia 28 de maio. No dia 27, no Studio SP, quem toca é o produtor e DJ Alan McGee, um dos fundadores da Creation Records. Nas duas noites, eles tocam com Lucio Ribeiro, jornalista e colunista do iG .

Além da parte musical, o Cultura Inglesa Festival investe em outras áreas. O cinema estará presente, por exemplo, com um panorama com longas britânicos inéditos, uma retrospectiva dos filmes do grupo Monty Python e exibição de curtas brasileiros inspirados em obras do Reino Unido.

No teatro, o destaque é o espetáculo “Ivan e os Cachorros”. A autora da peça, Hattie Naylor, virá ao Brasil para ministrar ainda um workshop de dramaturgia para estudantes e profissionais da área nos dias 30 e 31 de maio.

Exposições no Centro Brasileiro Britânico também integram o festival, promovendo diálogos entre a cultura brasileira e a britânica, através de instalações, pinturas e performances. A programação completa estará disponível no site festival.culturainglesasp.com.br .

    Leia tudo sobre: Gang of Four

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG