Cover nacional dos Beatles lança DVD em Liverpool

Banda brasileira Clube Big Beatles reúne alguns dos principais clássicos do grupo em show

EFE |

A banda brasileira Clube Big Beatles vai lançar nesta quinta-feira, no Cavern Club, em Liverpool, um DVD ao vivo que reúne alguns dos principais clássicos do grupo mais famoso da história, e que foi gravado durante as comemorações dos 50 anos da lendária casa de shows.

O DVD, intitulado "Alive At The Cavern Club", foi gravado em 2008, ano em que também foram comemorados os 25 anos do festival International Beatle Week e os 18 do Clube Big Beatles.

Para montar o set list do DVD, a banda capixaba optou por ouvir os fãs, e fez uma pesquisa para escolher quais as músicas dos Beatles deveriam ser tocadas no Cavern, conta Edu Henning, percussionista e um dos fundadores do grupo.

"Essa sempre é a parte mais complicada, então partimos para o mais simples: deixamos que o público escolhesse as canções, e durante 10 meses colocamos à disposição das pessoas que frequentam nosso show uma cédula de votação", afirmou o músico à Agência Efe.

O DVD contará com um repertório que inclui clássicos como "Day Tripper", "Can't Buy Me Love", "From Me to You", "Help", "While My Guitar Gently Weeps", "She Loves You" e "Twist and Shout", e trará depoimentos de personalidades como Pelé e o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Além do lançamento de "Alive At The Cavern Club", que também terá uma versão em CD, o Clube Big Beatles fará outros cinco shows em Liverpool, durante a edição deste ano do International Beatle Week.

Para Edu Henning, um dos principais momentos da passagem da banda pelo berço dos Beatles este ano será a apresentação durante a convenção que acontece no Adelphi Hotel, espécie de "centro nervoso" do festival.

"A grande responsabilidade desse show está no fato de a organização do festival ter resolvido que cada grupo convidado para a convenção vai apresentar um disco dos Beatles, e deram para o Clube Big Beatles o Álbum Branco, inteiro, disco 1 e disco 2. Logo o disco mais 'casca grossa' dos Beatles, e no local que costuma reunir os mais aficionados fãs. Mas nos preparamos para isso. Ensaiamos muitos", disse.

A banda terá ainda um de seus shows transmitidos ao vivo na internet, pelo site oficial do grupo , na próxima segunda-feira, e voltará ao Cavern Club na terça para o encerramento do International Beatle Week.

Única banda da América Latina a figurar no Hall da Fama do festival, o Clube Big Beatles participa há mais de 15 anos do principal encontro de bandas de tributo ao quarteto de Liverpool, totalizando mais de 100 apresentações ao vivo no Reino Unido.

    Leia tudo sobre: beatlesclube big beatles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG