Corpo de Whitney Houston é transferido para Nova Jersey

Corpo da cantora chegou de madrugada a Newark, cidade-natal onde será realizado o funeral

iG São Paulo com agências |

O corpo da cantora Whitney Houston foi transferido de Los Angeles na madrugada desta terça-feira (14) em um jato privado, propriedade do cineasta norte-americano Tyler Perry , rumo a Newark (Nova Jersey), cidade onde a artista nasceu e que sediará seu funeral.

Siga o iG Cultura no Twitter

A segurança no aeroporto de Teterboro, onde a aeronave pousou hoje, era rígida. Um carro funerário dourado deixou o local e chegou um pouco antes da meia-noite à casa funerária Wingham, em Newark. Um grupo de aproximadamente 50 fãs havia se reunido do lado de fora.

No jato também embarcaram os membros da família de Whitney e amigos íntimos da cantora, morta no sábado .

Uma porta-voz da família da cantora disse que os planos para o serviço religioso ainda não estavam terminados, mas a mídia local informou que a cerimônia do funeral, com caixão aberto para visitação, seria realizada no fim da semana.

Leia mais: Vendas de músicas de Whitney Houston disparam

Segundo a versão policial, a artista foi encontrada "inconsciente" na banheira do quarto do hotel Beverly Hilton e declarada morta às 15h55 da hora local após tentativas sem sucesso de reanimá-la.

Um grupo de agentes foi destacado para esclarecer o que ocorreu com a artista, apesar de a investigação preliminar já ter sido concluída e a polícia esperar os dados da autópsia e a análise toxicológica, que ainda levarão várias semanas para ficar prontas.

O site "TMZ.com", que cita fontes próximas a Whitney, sustenta que o departamento legista de Los Angeles teria confirmado à família que a artista não morreu afogada, e sim pela combinação de calmantes e outros medicamentos com álcool.

O diário "The Star-Ledger", de Nova Jersey, publicou nesta segunda-feira que o funeral de Whitney acontecerá na sexta-feira no Prudential Center, um ginásio que abriga as partidas da equipe da NBA New Jersey Nets e que tem capacidade para 19 mil pessoas.

* com Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: whitney houstonmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG