palco monstro da nova turnê do U2 - Música - iG" /

Conheça o palco monstro da nova turnê do U2

Nova estrutura tem 50 metros de altura e precisa de 120 caminhões para ser transportada

Redação iG Música |

Após o término da última turnê do U2, que ocorreu em novembro de 2006, o diretor Willie Williams entregou a banda rascunhos de uma estrutura de palco similar a um "monstro de quatro pernas", que permitiria ao U2 tocar e ser visto por todo o público.

Agora, na novíssima 360° Tour, que começa em 30 de junho na cidade de Barcelona, na Espanha, o projeto megalomaníaco de Williams ganha vida. "A banda estará sentada na palma da mão do público", disse o diretor.

"Funciona de verdade", confirmou o vocalista Bono. "Cria uma proximidade física com a plateia."

Acredita-se que essa seja a turnê mais ambiciosa do U2, que inclusive está pensando em formas de driblar a crise - ao menos no que diz respeito ao público norte-americano. DE acordo com a banda, ingressos para as apresentações nos Estados Unidos serão vendidos a US$ 30.

"Como esse novo projeto de palco a capacidade de lugares nos estádios será expandida, o que deve proporcionar uma baixa no preço das entradas mais baratas", explicou o empresário da banda, Paul McGuinness.

"Vamos esgotar os ingressos? Quem sabe? Será que a crise econômica vai impactar nessa turnê? Provavelmente. Mas isso não vai nos deter", exclamou o baterista Larry Mullen Jr.

O palco, que o apelido é "The Claw" (algo como "A Garra"), tem aproximadamente 50 metros de altura e precisa de 120 caminhões para ser transportado, o que faz dessa a turnê mais cara da história do U2.

    Leia tudo sobre: u2

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG