Confusão marca show do Iron Maiden na Colômbia

Briga dentro e fora do Parque Simón Bolivar provocou confrontos com a polícia e prisões

Redação iG Música |

O show do Iron Maiden em Bogotá, ontem à noite, foi marcado por tumulto e choque com a polícia. Os portões do Parque Simón Bolivar, na capital colombiana, foram abertos à tarde, já que também estavam marcados shows de bandas locais e dos norte-americanos do Anthrax, mas a confusão começou mais tarde, quando o grupo comandado por Bruce Dickinson apareceu.

O empurra-empurra teve início no momento em que um grupo de fãs pulou a grade que separava a pista normal da vip e fez de tudo para chegar o mais próximo possível do palco. Além disso, outros que não haviam conseguido ingresso tentaram entrar à força no local, mas foram contidos pela polícia. Isso não impediu, no entanto, que houvesse troca de socos e pontapés com os policiais. Várias pessoas foram presas e o caso deflagrou um debate para analisar se a Colômbia voltará a receber shows de heavy metal no futuro.

Quanto ao show, o Iron Maiden passou pelo mesmo repertório de sucessos apresentado há um ano, como "Aces High", "Run to the Hills" e "The Trooper", além de algumas músicas que ficaram de fora da outra vez, como "Children of the Damned". Dickinson prometeu voltar em 2011, na turnê de um novo disco.

Depois da Colômbia, o Iron Maiden passa pelo Equador e desembarca no Brasil na quinta-feira (12), quando se apresenta em Manaus. Na sequência, a banda toca no Rio de Janeiro (14), São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e volta ao país no dia 31, para fechar a turnê latino-americana em Recife.

    Leia tudo sobre: iron maiden

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG