Compositor oscarizado é aclamado no retorno à Índia

Uma multidão recebeu o compositor A.R. Rahman em meio a aplausos e gritos de saudação

AFP |

Uma multidão recebeu nesta quinta-feira, em meio a aplausos e gritos de saudação, o compositor A.R. Rahman, que recebeu no domingo dois Oscar pela trilha sonora de "Quem quer ser um Milionário?" ("Slumdog Millionaire"), em seu retorno à Índia.

Milhares de pessoas o aguardavam no aeroporto de sua cidade natal, Chennai, no sul do país. Quando ele desembarcou do avião ao lado da esposa e da mãe, com as duas estatuetas nas mãos, os fãs começaram a cantar "Jai Ho!", a música que rendeu o Oscar de melhor canção original.

O outro prêmio foi atribuído pela trilha sonora de "Slumdog Millionaire", o grande vencedor da cerimônia de domingo, com oito Oscar, incluindo o de melhor filme.

"Dedico estes Oscar ao povo do país e aos jovens artistas em amadurecimento", afirmou o compositor, que agradeceu aos fãs pela "recepção comovente".

O compositor, de 43 anos, é autor de trilhas sonoras de filmes indianos que fizeram muito sucesso no país. Os álbuns de suas trilhas já teriam vendido mais de 100 milhões de cópias na Índia.

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG