Compositor de "Stand By Me", Jerry Leiber morre aos 78 anos

Norte-americano manteve uma conhecida parceria musical de 60 anos com Mike Stoller

iG São Paulo |

Getty Images
Os compositores Alan Bergman (esq.) e Jerry Leiber
Compositor de diversas conhecidas músicas, como "Stand By Me,", "Jailhouse Rock" e "Hound Dog," Jerry Leiber morreu aos 78 anos, em decorrência de falência cardiorrespiratória. A informação é da revista norte-americana Rolling Stone.

Durante 60 anos, Leiber manteve uma prolífica parceria com Mike Stoller, que renceu inúmeras composições pop. "Quando Jerry e eu começamos a compor, era com a intenção de nos divertirmos", disse Stoller em uma entrevista à Rolling Stone em 1990. Enquanto Leiber focava nas letras, Stoller cuidava das melodias.

"Jerry era uma máquina de ideias", contou Stoller em "Hound Dog", livro de memórias lançado nos EUA em 2009.

A carreira de Leiber e Stoller ganhou impulso quando Elvis Presley gravou "Hound Dog" - a canção tornou-se um grande hit. Elvis mudou a letra da música, o que irritou os compositores. "A versão de Elvis não faz sentido para mim e, ainda mais irritante, não é a canção que Mike e eu escrevemos", leiber disse em 2009.

Siga o iG Cultura no Twitter

A fábrica de hits da dupla continuou nos anos 1960, com "Stand By Me", e nos 1970, com "Stuck in the Middle With You" - esta última gravada pelo Stealers Wheel.

    Leia tudo sobre: músicarock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG