Coldplay recebe terceira acusação de plágio

Agora é a vez de uma cantora francesa dizer que o grupo copiou a música Viva La Vida

Redação iG Música |

Acordo Ortográfico

O Coldplay tem recebido tantas acusações de plágio pela música "Viva La Vida" que vai ser difícil para qualquer tribunal julgar a causa. Agora foi a vez da cantora francesa Alizée dar sua contribuição: segundo ela, a canção "Jen Ai Marre", de 2003, serviu de inspiração para a banda britânica compor a faixa que dá nome a seu último álbum.

Na semana passada, o guitarrista Joe Satriani entrou com um processo em Los Angeles contra o grupo, alegando que "Viva La Vida" reproduz "trechos originais substanciais" de sua música "If I Could Fly", lançada em 2004.

Pouco conhecidos, os nova-iorquinos do Creaky Boards foram os primeiros a criar polêmica e garantem que Chris Martin escreveu a canção depois de assistir a um show do grupo na Inglaterra, no final de 2007. Na ocasião, a banda tocou a música "The Songs I Didnt Write" ("as músicas que não escrevi"), bastante parecida com o hit do Coldplay.

A entrada de Alizée no caso, no entanto, cria um conflito: como a música da francesa é a mais antiga de todas, aparentemente ela seria a matriz para todas as versões posteriores. Até o momento, contudo, a cantora não tomou medidas legais contra o Coldplay.

Leia mais sobre Coldplay

    Leia tudo sobre: coldplay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG