Coldplay e Beyoncé participarão do festival de Glastonbury

Tradicional evento acontecerá na Inglaterra entre 22 e 26 de junho

Reuters |

A banda de rock britânica Coldplay será a atração principal do festival de música inglês Glastonbury deste ano. O grupo vai se apresentar no palco Pyramid na noite de sábado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (dia 15) pelos organizadores do evento.

A cantora norte-americana Beyoncé também vai se apresentar no festival, um dos maiores de música ao ar livre do calendário pop. Neste ano, o Glastonbury acontecerá entre 22 e 26 de junho.

"O Coldplay vem tendo um papel importantíssimo no festival nos últimos dez anos", disse o organizador de Glastonbury, Michael Eavis, no site do festival .

"Este será o retorno triunfal de uma banda da qual todos aqui sentem-se parte. O Coldplay é um dos maiores fenômenos nascidos nestes campos."

Será o primeiro show da banda em Glastonbury desde 2005.

O Coldplay fez sua estreia no festival - que acontece em uma fazenda do sudoeste da Inglaterra convertida em espaço de rock e cidade de barracas - em 1999, na tenda Novas Bandas, semanas depois de assinarem seu contrato para um disco.

Falando de Beyoncé, a co-organizadora Emily, filha de Michael Eavis, disse: "Fui vê-la ao vivo no ano passado e fiquei estarrecida com a energia do show. Ela tem tanta alma, uma voz incrível e uma banda incrível, só de mulheres".

"Acho que ela será a primeira cantora solo a ser uma das atrações principais, então este é um grande momento para nós."

    Leia tudo sobre: BeyoncéColdplayfestivalrock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG