Coldplay diz que não copiou canção de Cat Stevens

Baterista alega que grupo nunca roubou músicas de outros artistas

Redação iG Música |

O baterista da banda pop Coldplay, Will Champion, negou que a banda tenha copiado qualquer outro artista em seus álbuns, refutando o recente comentário do músico Cat Stevens (atualmente chamado de Yusuf Islam).

Stevens teria dito que a banda copiou sua canção "Foreigner Suite" para montar o hit "Viva La Vida", isso um mês após o guitarrista Joe Satriani acusar o grupo de plagiar sua música "If I Could Fly".

Mesmo assim, Champion insiste na inocência do Coldplay e diz que eles "não fizeram nada de errado."

"É difícil quando as pessoas acusam você de ter roubado algo que você sabe que não roubou. Nós sabemos que é apenas por um motivo que músicas de sucesso são as únicas acusadas de plágio. Então você pode imaginar a causa", afirmou.

O baterista ainda disse que algum tipo de conexão entre trabalhos artísticos é inevitável.

"Há elementos das nossas músicas que eu já ouvi em canções de outras pessoas, mas é muito difícil de definir. Só existem oito notas num oitavo e ninguém é dono delas. Devem haver aproximadamente 12 mil canções que possuem a mesma progressão. Nesse contexto acho que o plágio acontece quando alguém tem a intenção de roubar, coisa que nós nunca fizemos e jamais faremos."

    Leia tudo sobre: cat stevenscoldplay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG