Cantora fará seu primeiro filme ao lado da Cher

Você ouvirá a voz de Christina Aguilera com mais frequência no rádio, mas não em músicas pop. Ao invés disso, a cantora assumirá a apresentação de um programa.

A estação de rádio de Aguilera estreia nesta sexta-feira. O canal online 24 horas será distribuído através da série "iheartradio" do Clear Channel Radio e será marcado por entrevistas, notícias, comentários pessoais de Aguilera, bem como suas músicas favoritas.

"Meu gosto passa por tantos gêneros diferentes, de A Tribe Called Quest aos Beatles, de Billie Holiday a Björk e Black Sabbath, além de Jay-Z", ela disse em uma entrevista telefônica de Los Angeles na quarta-feira.

A nova iniciativa no rádio, batizada de A.P.E. Radio (ou Artist Personal Experience - Experiência Pessoal do Artista, em tradução literal), também lançará o próprio canal da banda The Eagles nesta sexta-feira, que será apresentado pelo guitarrista Joe Walsh. A estação da banda Weezer será lançada no próximo mês.

Mas a estação de rádio não é seu único projeto. Aguilera, 28 anos e mãe de um menino de um ano, também está trabalhando em um novo CD e assinou um contrato para fazer um filme com Cher - ambos com lançamento previsto para o ano que vem.

Como um canal de rádio tem a ver com você?
Aguilera: No começo da produção de meus CDs eu gravo CDs de inspiração e os entrego a produtores com os quais gostaria de trabalhar. E eu entrego estes CD e no final é engraçado porque todos os produtores, ou muito dos produtores, falam: "Uau, você deveria ser DJ". É realmente uma grande mistura de músicas e elas são tão diferentes e ecléticas e esse, em geral, é meu estilo.

Você vai divulgar suas músicas inéditas no canal?
Possivelmente. Eu estou realmente ansiosa em divulgar algumas de minhas músicas novas e esta é, de fato, uma grande forma de mostrar um pouco do meu trabalho novo aos fãs.

Você está trabalhando em pop eletrônico-futurístico. Por que este estilo de som agora?
Eu meio que  tenho a ideia de uma sensação futurística há muitos anos, mas eu também tive aquela ideia de que queria fazer um álbum soul ou jazz. Mas eu sabia que teria que fazer este primeiro... Eu sempre quis fazer um som mais futurístico, mas acho que não haveria um lugar ou momento melhor para mim pessoalmente, também uma nova mãe.

Enquanto você cria seu CD novo, você presta atenção no que está tocando nas rádios?
Não, isso também é algo engraçado. Eu comecei a notar que música começou a tomar um rumo mais eletrônico... Mas eu realmente não presto atenção ao que está acontecendo por aí porque quero que meu som tenha uma sensação original. Eu quis manter um bom equilíbrio entre futuro, mas ainda misturar isto com um som muito real e possível de se acreditar.

Agora que você tem uma família, você tem problemas com os paparazzi?
Nós nos mudamos para uma nova casa há um ano e, desde que eu comecei a trabalhar no álbum, eu tenho feito isso em um estúdio no quintal... E tem sido tão perfeito para mim acordar pela manhã, colocar os chinelos e uma calça de moletom e ir para o estúdio como quem vai para uma caverna criativa e esquece tudo, então tem sido muito conveniente. Os paparazzi provavelmente estão chateados comigo. Eu sei que eles perguntaram para o meu marido: "Ela vai sair de casa algum dia?"

Fale sobre seu novo filme "Burlesque".
Eu finalmente acreditei o suficiente em um filme, em um roteiro e em um diretor para fechar o acordo para fazer meu primeiro filme. A Cher irá atuar comigo, portanto é muito entusiasmante para mim entrar nesse projeto e eu vou levá-lo muito a sério e devo mergulhar nas filmagens nos próximos meses.

O que vem a mente quando você olha para trás e vê aonde sua carreira a levou até agora?
Eu continuo tentando testar a mim mesma e tentar coisas novas porque, no final, eu quero poder olhar para trás e ver uma grande coleção de trabalhos e me sentir entusiasmada com o que fiz... Eu não gosto de me acomodar porque penso que é assim que você começa a errar, quando se começa a acreditar em seu próprio nome, portanto eu sempre me resguardo de elogiar a mim mesma... Eu basicamente estou sempre atrás de conseguir algo maior e melhor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.